sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Regresso em grande!


 Olá, olá meu querido Jonny!! Continuo vivinha da silva, sim! Já devias saber como é a vida, ora não se tem nada para fazer e anda-se com a preguiça, ora se tem um cento de coisas para fazer e anda-se com a preguiça também... Resumindo, durante todo este tempo ausente estive com preguiça. Mas agora, aqui estou e pimba!!
Não penses que durante este tempo todo que me descuidei dos meus livrinhos, nã nã nã! Nunca! E, muito sinceramente e em modo de confissão, cada vez acho mais que sou viciada nos livros... Tenho-te a dizer que é tortura ir ao Continente ou à Bertrand! É desumano! Para o que me foi dar...
Numa das minhas idas ao Continente com o objetivo de comprar mantimentos para mais um par de semanas longe de casa, deparei-me com mais uma das belas, amigáveis e sempre bem-vindas promoções de livros... Já se está a ver o que aconteceu a seguir, não é? Num segundo perdi-me, num segundo ganhei o meu dia!! Encontrei entre uns tantos, este livro que curiosamente não caiu do céu, mas caiu na minha vida e sou mais feliz por isso. Chama-se "O livro que desceu do céu" e é do italiano Ahmad Vincenzo.
Para mim, este livro é daqueles livros que se demora a encontrar, mas que quando se encontra não se resiste a deixá-lo ficar numa estante. É um livro, que num mundo virado do avesso, aparece cheio de alma! Este livro fez-me ver o islão, o judaísmo e o cristianismo com outros olhos. Fez-me ver que todos precisamos de alguma coisa em que acreditar, o que muda é o nome e a intensidade com que o fazemos. Em cada folha, vê-se a magia e misticidade das religiões, vê-se amor e entrega em algo que na maior parte das vezes não se vê, nem se sabe se está lá ou não.
Até à próxima, Dear Jonny Books.

P.S.: nunca te esqueças que serás sempre o meu livro favorito.

1 comentário:

  1. «cada vez acho mais que sou viciada nos livros... Tenho-te a dizer que é tortura ir ao Continente ou à Bertrand! É desumano!», igual! Sinto tantas vezes isto ahahah

    Não conhecia o livro, mas acho que vou pesquisar mais sobre ele. Fiquei curiosa

    Beijinhos*

    ResponderEliminar