sábado, 14 de dezembro de 2013

"O amor é fofido"

 
Meu Dear Jonny, segundo o Miguel Esteves Cardoso, o amor é fodido! E ai não que não é!
O amor é fodido e nós fodêmo-lo a toda a hora (bem verdade!) e todos os dias, até mesmo ao sábado e ao domingo... É que nem um dia para descanso semanal lhe damos, quanto mais dois. Somos fodidos quanto fodemos, normalmente. Somos fodidos quando o temos. Somos fodidos, igualmente, quando não o temos ou temos falta dele. Com isto, a conclusão é bem fácil: com ou sem amor fodemo-nos, por isso a bem ou mal, mais vale sermos fodidos com amor do que sem ele, porque ao menos o saldo, em algum momento, é positivo.
Jonny, a vida é bela, é sim senhor! Mas é fodida...
Fugindo a tanto "foder", a verdade é que gostei do livro... Gostei muito, mas não percebi ponta da história. Se calhar é esse o objetivo. Não perceber. Porque afinal o amor é fodido. O amor é fodido e aí está... Eles não podem viver um com o outro, mas também não podem viver um sem o outro. Realmente, é fodido! (ou então o meu cérebro não teve capacidade para perceber, triste de mim!)
Sabes?! Este livro fez-me perceber uma coisa (pronto, não foi só uma, mas esta é a que importa)... Não é a vida que nos fode, são as pessoas (esquece o lado porco que o que acabei de escrever possa conter... lava-me esse cérebro com lixivia!). A vida tal como nós é uma vítima e também ela é fodida por alguém.
 
Até ao próximo livro,
Da tua Dear Sara Books.
 
P.S.: Serás sempre tu o meu livro favorito.

2 comentários:

  1. Na vida e no amor o que nos fode são mesmo as pessoas e não a vida e o amor. Por isso é que tantas vezes saímos magoados e desiludidos. Não são essas "coisas" que nos fazem isso, somos mesmo nós. Parece que nos está entranhado em alguma parte bater com a cabeça na parede ou, simplesmente, fodermos as coisas, connosco ou com os outros.
    Ainda não li esse livro, mas é um dos que está presente na minha lista dos próximos a comprar. Do Miguel Esteves Cardoso li «Como é linda a puta da vida» e adorei!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Fiquei a conhecer o livro através da minha tia no dia de S. João. Ainda nesse dia à noite fui às compras e não resisti, tive que o trazer comigo :)
    Vou gostar de ver essa cusquice então ahaha
    Sim, também acho que tem que mudar. Devia mesmo!
    Assino por baixo, não podia estar mais de acordo com o que disseste. Se aprendêssemos a olhar para os outros e a conversar assim com eles era tão mais simples

    Beijinhos*

    ResponderEliminar